Páginas

segunda-feira, março 26

Séniores - 21ª Jornada - S.C.Arcoense 0 - SP.Viana 5

Na 21ª jornada da Divisão de Elite a nossa equipa sénior deslocou-se ao reduto do SC.Arcoense e somou os 3 pontos em disputa após vitória por 0-5. Deslocação de elevado grau de dificuldade num campo onde apenas o Juventude de Évora tinha vencido e também por margem dilatada, na altura sendo a equipa da casa derrotada por 1-4. Conscientes destas dificuldades os nossos jogadores entraram de forma bastante assertiva na partida e desde cedo mostraram estar nos Arcos para conquistar os 3 pontos. Após uma fase de algum equilíbrio e onde as situações de golo rondaram as 2 balizas o SP.Viana consegue por fim chegar ao golo com Kiko a fazer o 0-1 num remate cruzado. Dando sequência ao bom momento da equipa Darlan aumentaria para 0-2 na conversão de uma grande penalidade. O jogo chegaria ao intervalo sem alterações no marcador, com a nossa equipa a vencer por 2 golos de diferença. 
Na 2ª metade o Arcoense entrou forte com o intuito de marcar e relançar a partida mas mais uma vez os nossos jogadores souberam controlar o jogo e seria Kiko a fazer o 0-3 num grande golo fruto de um remate a cerca de 35 metros da baliza. Com o terceiro golo viríamos ainda a acentuar mais o controle na partida perante um adversário que não se conseguia libertar da pressão exercida pela nossa equipa. O 4º golo seria apontado pelo nosso goleador Dudu com um gesto técnico sublime após cruzamento da esquerda a fazer um golo para mais tarde recordar. O 5º e último da partida surgiria já perto do final do encontro por Arilson na conversão de uma grande penalidade.
Vitória importante perante um adversário de valor que esta temporada tem surpreendido as equipas mais fortes do nosso distrito e que perante o seu público por norma costuma pontuar. Na próxima semana a nossa equipa sénior não irá entrar em campo visto que se jogam as meias finais da Taça Dinis Vital, competição que já não disputamos após derrota na 1ª eliminatória no terreno do Redondense.

Jogaram: Pedro(GR), Olívio, Sena, João António, Ivo, Marcinho, Ismael, Mica, Darlan, Kiko e Dudu.

Jogaram ainda: Shaider (GR), Setúbal, Rui Roque, Dani, Wilson, Lopes e Arilson.