Páginas

segunda-feira, março 5

Séniores - 18ª Jornada - SP.Viana 1 - Atl.Reguengos 1

Em jogo da 18ª jornada da Divisão de Elite da AFE o Sporting de Viana recebeu o Atlético de Reguengos numa partida que terminou com o resultado final de 1-1 e respectiva divisão de pontos.
Partida de elevado grau de dificuldade perante o nosso publico onde tivemos uma entrada menos positiva, com a equipa algo adormecida nos seus processos de jogo e onde o nosso adversário aproveitou para chegar mais vezes com perigo á baliza de Pedro. Seria o Atlético a fazer o 0-1 na conversão de uma grande penalidade. 
Após o golo sofrido a nossa equipa reagiu de forma extremamente positiva, dominando a partida em todos os seus momentos, remetendo os visitantes ao seu reduto defensivo. O golo do empate surgiria já perto do intervalo com João António a cabecear de forma certeira para o fundo da baliza de Ema. Até final criamos situações de finalização para poder chegar á vantagem mas o Atlético conseguiu suster o nosso ímpeto e recolher ás cabines com o empate no marcador.
Na 2ª parte a equipa de Reguengos tentou com que o ritmo de jogo quebrasse bastante e com várias paragens nos primeiros 15/20 minutos o jogo tornou-se bem diferente do que tinha sido na primeira metade. Apesar das contrariedades tentamos sempre chegar ao golo da vantagem mas perante um Atlético muito remetido á sua defensiva foi complicado chegar ao golo. Á entrada para os últimos 20 minutos o lance da partida onde Arilson se isola perante o guarda redes Ema, é derrubado com o árbitro a entender que foi fora da área e apenas a mostrar a cartolina amarela...mais um lance onde em caso de duvida o SP.Viana é prejudicado, e nesta época muito mais havia para dizer, mas como não queremos ferir susceptibilidades deixamos ao critério de quem ajuíza a arbitragem do nosso distrito que se analizem os casos, castigos e afins desta temporada, não apenas a nível de 1 clube mas de todos...
Voltando ao jogo, o Atlético ainda dispôs de uma grande oportunidade em cima do minuto 90 com Marvin a isolar-se perante Pedro após um passe errado da nossa defensiva e uma vez mais Pedro a ser enorme e a conseguir roubar a bola ao avançado da equipa forasteira. Divisão de pontos que penaliza mais a nossa equipa que deixa assim fugir 2 pontos no Faria e Melo numa partida em que na nossa opinião foi superior e devia ter alcançado a vitória. Na próxima jornada deslocação ao campo dos GDR Canaviais.

Jogaram: Pedro (GR), Olivio, Sena, João António, Ivo, Marcinho, Ismael, Kiko, Mica, Darlan e Dudu.

Jogaram ainda: Arilson e Lopes.