Páginas

domingo, outubro 8

Séniores - 2ª Jornada - SP.Viana 1 - Redondense 3

A equipa sénior do Sporting de Viana jogou esta tarde a 2ª jornada da Divisão de Elite da AFE onde recebeu o Redondense no Faria e Melo numa tarde de muito calor. Jogo entre 2 equipas que apresentam esta temporada realidades bem distintas, com o Redondense a apostar claramente nesta edição da prova fazendo regressar ao seu plantel jogadores como Kelvin e Fábio Carapinha e também o Mister Paulo Sousa. Por outro lado o SP.Viana procura ainda assimilar processos numa equipa construída de raiz onde ainda faltam chegar alguns jogadores para dar o plantel como encerrado. 
Fruto de uma entrada em campo menos conseguida o Sporting de Viana cometeu 2 erros graves na marcação de dois lances de bola parada onde o Redondense soube aproveitar superiormente para chegar ao 0-2. Depois dos golos do adversário boa resposta da nossa equipa que consegue chegar ao 1-2 com Kiko a finalizar uma jogada colectiva de assinalar. O Redondense já nos segundos finais da 1º parte e num periodo de ascendente do Sporting de Viana consegue num contra ataque bem delineado chegar ao 1-3. Apostados em mudar o rumo dos acontecimentos a nossa equipa entrou de forma bastante assertiva na 2ª parte e consegue mesmo ter uma grande penalidade a seu favor que Panaça defendeu mostrando o motivo de ser considerado um especialista neste tipo de lances. Acusamos em demasia a grande penalidade falhada e até final lutamos bastante mas mais com o coração do que com a cabeça. Seria o Redondense a levar de vencida a partida num jogo bem disputado para esta altura da temporada onde as 2 equipas confirmaram as realidades distintas que anteriormente assinalamos.
Nota positiva para a nossa equipa que apesar da derrota mostrou uma atitude competitiva forte e um espírito colectivo de enaltecer que certamente irá fortalecer e acelerar o processo de adaptação do grupo de trabalho á realidade da Divisão de Elite.